Publicado em: segunda-feira, 04/06/2012

Azarenka perde e é eliminada de Roland Garros

A bielorrussa Victoria Azarenka, tenista número 1 no ranking mundial, perdeu a sua partida deste domingo, 3 de junho, contra a eslovaca Dominika Cibulkova e foi eliminada nas oitavas de final do torneio de Roland Garros.

Cibulkova, que é a tenista número 16 do ranking mundial, venceu por dois sets a zero, com parciais de 6/2 e 7/6 (4). A eslovaca mostrou seu estilo agressivo já no primeiro set e a bielorrussa, por outro lado, teve um grande número de erros.

Azarenka conseguiu mostrar equilíbrio com a sua concorrente no segundo set, quando até chegou a fazer 6/5, mas Cibulkova conseguiu reagir e venceu por 7/4.

Agora, nas quartas de final de Roland Garros, a eslovaca irá enfrentar a tenista que vencer o jogo que será disputado entre Samantha Stosur, e Sloane Stephens, dos Estados Unidos.

Enquando isso, Victoria Azarenka corre o risco de perder o posto de número um do mundo no ranking da WTA. Isso porque a russa Maria Sharapova, que está na vice liderança do ranking mundial, pode chegar ao topo do ranking caso chegue até a final do torneio.