sábado, abril 20, 2024
HomeTecnologiaAvós britânicas contam histórias via Skype para crianças da Índia

Avós britânicas contam histórias via Skype para crianças da Índia

Ouvir as histórias da vovó é um estímulo para crianças de qualquer idade. No entanto, nem sempre é possível ter uma avó para contar estas histórias. Com a internet, crianças da Índia estão podendo ter uma nova e incrível experiência, ouvindo histórias de avós que estão a muitos quilômetros dali, mas que podem dar tanto carinho como se estivessem do lado delas.

Segundo a publicação do portal G1, o jornal “The Guardian” colocou um anúncio em suas páginas fazendo a convocação de pessoas voluntárias para ensinar, através da web, crianças ávidas por conhecimento. Uma das voluntárias foi Jackie Barrow, citada na publicação. Ela se aposentou como professora, ainda não possui netos, mas conta histórias para um grupo de indianos de Pune.

História de Jackie

Depois de três anos que se tornou voluntária, Jackie, segundo o G1, está lendo para os pequenos “Not Now Bernard”, um livro clássico da literatura infantil britânica. Através da webcam, ela mostra para as crianças itens de seu cotidiano, até mesmo um ovo de páscoa, lembrando do feriado.

O projeto chama-se “The Granny Cloud Project” (Projeto Vovó em Nuvens), e foi desenvolvido por Sugata Mitra. De acordo com a publicação, Mita teve a ideia ao perceber que seu computador era de interesse das crianças que moravam em uma favela próxima a seu escritório. Atualmente, a iniciativa está sendo levada para outros países e, inclusive já está na América do Sul.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias