quinta-feira, abril 18, 2024
HomeBrasilAvon anuncia substituição de atual presidente

Avon anuncia substituição de atual presidente

A empresa mundial de cosméticos Avon anunciou a substituição da presidente da empresa. O responsável a assumir o cargo deverá ser alguém com forte conhecimento operacional dos mercados emergentes. Isso porque a Avon gera mais de 80% de sua receita fora dos Estados Unidos.

Andrea Jung, a atual presidente, deixará de ser CEO no próximo ano e não há indicação de candidatos a assumirem a posição. O analista Ali Dibadj afirmou que a Avon precisa de alguém que faça com que os executivos “mudem seu arraigado jeito de conduzir as coisas”.

A missão agora é atrair consumidores da nova classe média, em países como Brasil e China. Para isso, precisará investir na criação de uma marca global mais coesa. Sob o comando de Jung a empresa aumentou as vendas fora dos EUA. Jung assumiu a presidência em 1999 e se cercou de executivos com experiência operacional.

A substituição por alguém de fora da empresa deverá mudar os ânimos na companhia, onde a grande parte dos diretores atua há mais de dez anos. O sucessor enfrentará também problemas, como as supostas violações ao Foreign Corrupt Pratices Act.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias