Publicado em: quinta-feira, 09/01/2014

Aviate, nova aquisição do Yahoo!, ambiciona estruturar smartphone

Aviate nova aquisição do Yahoo ambiciona estruturar smartphoneO Yahoo! divulgou ontem no decorrer da CES 2014 a aquisição da startupAviate, sem aparecer o quanto, finalmente, conseguiu por ela. Marissa Mayer, CEO da empresa, disse para idealizar se seu smartphone pudesse te oferecer o experimento adequado no instante correto, sem a necessidade de buscar por ele.

E é exatamente isso que o Aviate se nomeia a cometer. A princípio disponível somente para smartphones com Android e também em variante beta, o ofício irá estruturar os apps do painel inicial do aparelho.

A concepção é que o app cometa isso conforme a precisão do usuário. Isto é, se ele for à academia, para exemplificar, Aviate irá então sobressair àqueles aplicativos empregados no decorrer da técnica de treinamentos físicos. De tal modo, não será mais imprescindível concretizar buscas, porquanto seu smartphone compreenderá aquilo que você pesquisa.

De acordo com Adam Cahan, vice-presidente de Mobile do Yahoo!, em publicação no blog oficial da companhia, tudo isto é plausível devido aos alertas expedidos pelo próprio smartphone, como dados de GPS, acelerômetro e até escala de horas.

Também segundo Mayer, em documentos espalhados pelo site Business Insider, o Aviate poderá ser observado como uma admissível saída para quem baixam milhões de apps, contudo acabam utilizando somente um pouco deles.