Publicado em: quinta-feira, 15/08/2013

Avião de carga cai nos EUA e mata Piloto e Co-Piloto

Avião de carga cai nos EUA e mata Piloto e Co-PilotoDe acordo com informações da Agência federal de aviação piloto e co-piloto morreram nesta quarta-feira vítimas de um acidente aéreo ocorrido com um Airbus A300 de carga.

A aeronave fazia o trajeto de Louisville, em Kentucky, para Birmingham, no Alabama, e apresentou problemas quando estava próximo do aeroporto da cidade.

Segundo informações do aeroporto internacional Birmingham-Shuttlesworth, o acidente que resultou na queda do avião aconteceu em um campo aberto fora do alcance do aeroporto, por isso ainda não se sabe o que pode ter acontecido com aeronave.

As operações do aeroporto prosseguiram sem problemas.

O avião era de uma empresa americana chamada UPS, que é especializada em realizar transporte de cargas.

De acordo com informações de William Bell que é prefeito da cidade onde o avião caiu, o piloto e o co-piloto, eram as únicas pessoas dentro do avião, segundo ele não houveram mortes de pessoas que estavam em terra com a queda ocorreu, sendo assim só houveram as mortes de piloto e co-piloto confirmadas.

Aconteceu um incêndio no local em que o avião caiu que foi provocado pela queda do mesmo que segundo informações de Willian já está controlado,

A UPS, que é a maior empresa do mundo de serviço de entrega de pacotes, comunicou que está apurando as causas do acidente e pediu para que todos tenham paciência no que diz respeito à divulgação de dados e informações e ressaltou que nesse momento o mais importante é orar pelas vítimas e seus familiares.

De acordo com o porta-voz da empresa Airbus, que é responsável pela fabricação e comercialização da aeronave, localizada em Toulouse, na França, disse que a empresa não possuí até o presente momento as informações sobre a queda do avião.