Publicado em: quarta-feira, 03/08/2011

Avião da FAB cai em SC e deixa oito mortos

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu nesta terça-feira (02) em Santa Catarina. O acidente ocorreu por volta das 13h30 na cidade de Bom Jardim da Serra, que fica a 135 km da capital catarinense, Florianópolis. O município que fica na serra catarinense tem pouco mais de quatro mil habitantes. O acidente aconteceu 5 km da área central de Bom Jesus, a 7 km da ponte do Rio Porteira que divide a cidade do município de São Joaquim.

Segundo informações repassadas pela FAB, oito pessoas estavam a bordo do avião modelo C-98A Grand Caravan, que pertencia ao 5° Esquadrão de Transporte Aéreo. Este modelo de aeronave é normalmente utilizado para transporte de cargas ou pessoas. Todos os passageiros do avião morreram na queda, cinco corpos foram encontrados ontem e mais três hoje depois de buscas feitas pelo Corpo de Bombeiros da cidade. Testemunhas que estavam presentes no momento do acidente falaram que o avião perdeu altitude e explodiu ao tocar o solo.

A aeronave decolou em Canoas, no Rio Grande do Sul, às 11h35 com destino ao Rio de Janeiro, segundo a FAB. Bombeiros foram enviados ao local do acidente, além de outro avião das Forças Aéreas que decolou de Santa Maria, também no RS. Neste avião estava uma equipe de resgate para auxiliar na retirada das vítimas.

Não se tem informações ainda sobre o enterro dos mortos no acidente, segundo a FAB, as famílias se responsabilizarão pelo sepultamento das vitimas. Os corpos vão agora para o Departamento Médico Legal de Santa Catarina.