Publicado em: segunda-feira, 04/06/2012

Avião com 153 passageiros cai na Nigéria

Na manhã de ontem, domingo (03), um avião com mais de cento e cinquenta passageiros caiu na capital econômica da Nigéria, um bairro de Lagos. O avião ainda se chocou com ao menos um prédio de dois andares. Os serviços de segurança não conseguiram encontrar nenhum sobrevivente.

O acidente aconteceu com um avião da companhia aérea Dana. O roteiro de Abuja, a capital, para Lagos, transportando cento e cinqüenta e três passageiros, de acordo com informações de Harold Demuren, chefe da aviação civil. Por volta das oito horas da noite em horário local (17h no horário de Brasília), foi confirmada pela aviação civil a inexistência de sobreviventes. Ainda não se sabe quais seriam as causas da queda da aeronave.

Entre os moradores do bairro, ainda não foram contabilizados o número de vítimas. De acordo com Joseph Jaiyeoba, porta voz da polícia de Lagos, o bairro onde o avião caiu é o de Iju, localizado no norte de Lagos, com mais de oito milhões de habitantes.

Tony Usidamen, porta voz da companhia aera Dana, divulgou a confirmação da queda da aeronave, mas não oferecer outras informações sobre o ocorrido. “Nós perdemos a comunicação com a aeronave. Emitiremos um comunicado oficial”, afirmou ele.

Luto

Goodluck Jonathan, presidente da Nigéior, decretou por três dias o período de luto nacional por todas as vidas perdidas em decorrência da queda do avião. O decreto foi divulgado por um comunicado oficial da presidência.

O presidente ainda teria cancelado todos os compromissos de chefe de estados que estavam previstos para hoje, segunda feira (04), ordenando uma investigação completa sobre as causas do acidente.

Outra medida do presidente foi a solicitação para que a bandeira do país fosse hasteada a meio mastro durante o luto oficial. Os moradores da região entrevistados por uma agência de notícias internacional declarou que o avião voava em baixa altitude, emitindo um som ensurdecedor.