quinta-feira, abril 18, 2024
HomeTecnologiaAVG lança Guia de Segurança Online

AVG lança Guia de Segurança Online

Guia de Segurança Online AVGO acesso à internet por crianças e adolescentes tem aumentado, tal como a preocupação dos pais com o conteúdo visualizado pelos filhos. Na tentativa de instruir os pais a como aconselhar as crianças a navegar pela internet de uma forma segura, a AVG Tecnologies desenvolveu um Guia de Segurança Online, e de forma gratuita, disponibilizou em formato e-book. (Acesse: http://www.avgbrasil.com.br/proteja-nossas-criancas)

Nos primeiros capítulos, são abordados temas pertinentes, tais como: a entrada das crianças no universo virtual, a privacidade dos filhos nas redes sociais e de que forma os país podem usar os meios digitais como uma ferramenta na educação.

A produção do guia requis uma pesquisa bastante aprofundada com mais de cinco mil país do Brasil, França, Reino Unido, Alemanha, Canadá, Austrália e República Tcheca, respondendo um questionário que apontou o comportamento das crianças na rede mundial de computadores.

Pesquisa:

Os dados obtidos foram impressionantes, constatou-se que 89% das crianças entre 6 e 9 anos costumam acessar a internet e, entre as atividades favoritas, destacam-se os jogos e o acesso ás redes sociais. No entanto, a preocupação dos pais é inexpressiva em 30% dos entrevistados, culpando a rotina diária pela ausência na fiscalização. Muitos deles evitam o debate e diálogo com as crianças sobre os riscos físicos e psicológicos de acessar a internet.
Foi constatado também que falta o bom senso por parte de alguns pais, de acordo com o estudo da AVG, 80% dos pais de crianças com menos de dois anos de idade, costumam postar fotos dos filhos desde muito cedo, esquecendo que no futuro isso poderá afetar o psicológico deles.
Portanto, o guia pode ser mais uma ferramenta para que os pais aprendam algumas formas de acessar a internet com mais segurança e responsabilidade.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments