Publicado em: segunda-feira, 22/10/2012

Avenida Brasil – último capítulo da novela comoveu a todos e teve grandes revelações

Final de Avenida BrasilFinal de Avenida Brasil foi exibido sexta-feira, e o público ficou ansioso para descobrir o final dos principais personagens. O assunto foi comentado em todo o país e João Emanuel Carneiro, autor de avenida brasil, escreveu mais de um final para a história.

A revelação principal foi que Carminha matou Max.

Com certeza, Carminha (Adriana Esteves) irá pagar por tudo de errado que fez ao longo da vida. O que resta saber é como será isso. Um dos possíveis finais é ver a ex-esposa de Tufão (Murilo Benício) voltando a morar no lixão com Lucinda (Adriana Esteves). Em um dos desfechos, Lucinda espera pela loira na saída da cadeia, depois que a vilã pagou pelo assassinato do ex-parceiro, Max (Marcello Novaes). Depois, as duas seguem pra nova vida no lixão.

Outro possível final é que os telespectadores descubram de surpresa que a madame está morando no lixão novamente. E, depois de retornar pra residência de Lucinda após um dia de trabalho, Carminha encontra Nina (Débora Falabella) e Jorginho (Cauã Reymond) com seu filho, deixando a loira emocionada com a visita. A mãe do lixão explica que a malvada se arrependeu de tudo e merece outra chance do filho. Carminha prepara um risoto para eles e Jorginho conta que a decisão da visita partiu de Nina. Está selada a paz entre as rivais.

Uma alternativa é que a novela acabe com uma festa no Divino ou um importante jogo de futebol. Mas para saber o real final da trama só mesmo acompanhando o último capítulo na noite de hoje, sexta-feira (19).

Final de Avenida Brasil será assistido na praia de Copacabana

Final de Avenida Brasil

Cem pessoas saíram de seus lares para ver o penúltimo capítulo de Avenida Brasil no Quiosque da Rede Globo Rio na orla da praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Não foram apenas cariocas que estiveram na orla para acompanhar os momentos derradeiros de Carminha (Adriana Esteves), Nina (Débora Falabella), Tufão (Murilo Benício), Santiago (Juca de Oliveira) entre outros. O brasiliense Lemoel Abreu, de 16 anos, está em férias na cidade maravilhosa e afirma que já esteve no quiosque nesta semana junto de oito amigos para assistir os capítulos finais do folhetim.

Fora a descoberta sobre quem matou Max (Marcello Novaes), o sequestro do ex-jogador, o encontro entre Tufão e Carminha organizado pelo vilão Santiago e também a revelação sobre quem matou a mãe de Carminha (Virgínia) fizeram com que os telespectadores prestassem bastante atenção no capítulo do folhetim.

O casal José e Lourdes Soares de Oliveira, da cidade de Guarulhos, chegaram nesta quinta-feira ao Rio. Segundo eles, a televisão da casa da irmã de José, estava com problemas e o casal resolveu assistir ao desfecho da novela no Quiosque.

Lourdes disse que a pior cena foi a do final, com Santiago, Carminha, Tufão e Nina. E o suspense de em quem o vilão irá atirar. Ela disse também ter gostado de quando a polícia apareceu, e diz ter ficado tensa.

A mulher ainda diz que acredita que Santiago é o assassino de Max, e diz não ter gostado de que Tufão ficou com Monalisa e que isso foi um final muito artificial para o antigo casal, mas que estava separado há muitos anos e pouco contato tinham um com o outro.