Publicado em: quinta-feira, 18/10/2012

Avenida Brasil – Suelen dá à luz a um menino que se parece com Roni

Avenida BrasilEm Avenida Brasil, Lucinda sempre foi uma mulher atormentada pelo passado. Ela acreditava que tinha sido a assassina da mãe de Carminha e, mesmo tendo ficado anos presa, ela achava que tinha uma dívida com a vilã. Por isso, acabava ajudando Carminha nos momentos mais complicados e ainda tentou fazer com que Nina tirasse de sua cabeça a ideia de se vingar da ex-madrasta. Mas agora Lucinda vai descobrir que, na verdade, Virgínia foi morta por Santiago e que ela foi apenas mais uma vítima.

A mãe do lixão descobre toda a verdade na cadeia. Ela está novamente presa depois de ter afirmado que matou Max, seu próprio filho. No entanto, ela assumiu a autoria do crime apenas para livrar Nina de uma acusação, já que ela realmente não foi a assassina. Aliás, tudo indica que quem matou Max foi Carminha.

Especulações à parte, Lucinda recebe a visita de Nina na cadeia. As duas conversam e a cozinheira revela à mãe do lixão o que Nilo contou antes de morrer: que Santiago matou a própria esposa e que Lucinda apenas pagou por um crime que não cometeu, sendo uma vítima do pai de Carminha.

Lucinda fica horrorizada, especialmente porque sempre acreditou que Santiago era o amor de sua vida. Assim, a mão de lixão chegará à conclusão que, além de ter ficado presa e de ter acabado com a sua família, ela ainda viveu sempre iludida, pensando que poderia ser feliz ao lado de alguém que nunca mostrou quem é de verdade a ela. A verdade pode ser cruel para Lucinda e ninguém sabe como ela vai reagir diante dessa situação.

Avenida Brasil – Santiago é o único personagem completamente mau

Avenida Brasil – Santiago é o único personagem completamente mau

Até agora, uma das características da novela Avenida Brasil que mais chamou a atenção foi o fato de que nenhum personagem era completamente bom ou mau. Carminha, por exemplo, era má, mas também era engraçada, tinha nuances positivas e foi uma vítima – o que justificaria as suas maldades. Nina também não era totalmente boa. Ela queria vingança e fez muita coisa errada para conseguir fazer isso. No entanto, esta reta final mostrou que um dos personagens era, sim, totalmente mau: Santiago. Mostrando sua verdadeira face, o pai de Carminha deixou claro que matou a própria esposa e acabou colocando a culpa em Lucinda, que sempre achou que ele era seu verdadeiro amor.

Porém esta característica de Santiago ajudou a transformar Avenida Brasil num verdadeiro folhetim. Aparentando ser um homem mais velho, que recupera bonecas, tem um verdadeiro amor e vive sozinho, Santiago, na verdade, comanda uma série de bandidos e capangas, que fazem tudo o que ele quer. Além disso, a própria filha odeia Santiago porque viu o pai matar sua mãe.

Nesta reta final, Santiago consegue fazer de Carminha sua escrava e sequestrar Tufão. Com isso, ele deverá colocar a mão em R$ 20 milhões, valor que seria destinado à compra de um shopping center pela família de Tufão. Santiago agora pretende fugir para Sicília, região localizada ao sul da Itália. Ele quer levar Carminha junto com ele, mas isso significa que ela estará para sempre ligada ao pai.

Entre as possibilidades de final da novela, Carminha poderá se rebelar contra o pai e conseguir entregar a si mesma e a ele para a polícia. Será que isso realmente vai acontecer? Confira em Avenida Brasil.

Avenida Brasil – Adauto consegue levar o Divino à primeira divisão do futebol

Avenida Brasil – Adauto consegue levar o Divino à primeira divisão do futebol

Adauto está tendo uma grande mudança em sua vida. Depois de sofrer muito por causa de seu vício em chupetas, ele vai ter o auxílio da namorada Olenka para conseguir se livrar do vício e também voltar a jogar futebol. Com isso, ele terá um papel extremamente importante na vitória que levará o Divino Futebol Clube à primeira divisão.

Tudo vai acontecer porque Olenka descobre o vício de Adauto e, então, insiste para que ele largue a chupeta. Ele consegue deixar a sua mania de lado e, confiante, vai voltar a jogar futebol, voltando ao Divino Futebol Clube num momento decisivo. Mas a atuação de Adauto não para por aí. Ele ainda fará o maior golaço, que vai levar o Divino definitivamente à primeira divisão.

As cenas desta parte do último capítulo de Avenida Brasil foram gravadas ainda na terça-feira (16). Foi especulado que Branco instrui os jogadores do Divino e coloca Adauto em campo. Ele entra com um pouco de medo, mas acaba ganhando confiança porque percebe que está fazendo um bom trabalho. Ele começa a trocar passes especialmente com Leandro, Iran, Jorginho e Roni.

Na arquibancada, a torcida enche a bola dos jogadores do Divino e torcem para que o time consiga vencer. Quando Adauto faz o gol e o juiz determina o fim da partida, todos comemoram e Adauto é condecorado como o grande jogador da partida, que conseguiu levar o time à primeira divisão. Isso será especificamente interessante para Adauto, já que foi ele quem acabou ajudando a “afundar” o Divino.

Avenida Brasil – Suelen dá à luz a um menino que se parece com Roni

Avenida Brasil

As últimas cenas transmitidas nesta semana em Avenida Brasil mostraram que Suelen engravidou. A periguete não sabe quem é o pai e deixou claro que não vai fazer o exame de DNA, mas está vivendo numa boa com Roni e Leandro. Agora, no capítulo desta quinta-feira (18), deve ser apresentado que ela está muito feliz com a gestação, assim como os dois possíveis papais. Porém ela deverá dar à luz a um menino, que se parece mais com Roni do que com Leandro.

Haverá a possibilidade de Suelen dar à luz porque haverá uma passagem de tempo em Avenida Brasil. Além disso, o menino vai acabar aparecendo já quando criança e não mais bebê e neste momento vai chamar a atenção o fato de que ele vai estar brincando com uma boneca, como Roni gostava de fazer. Assim, apesar de não ser explicitado que Roni é o pai biológico da criança, isso será indicado.

No entanto, vale lembrar que essas cenas estão gravadas, mas podem não ser apresentadas ao público. Isso acontece porque João Emanuel Carneiro determinou que várias cenas serão gravadas com o objetivo de confundir o público e a mídia e evitar que o verdadeiro final vaze para a imprensa.

De qualquer forma, Suelen já está grávida e parece que ela realmente vai ficar com Roni e Leandro, que vão dividi-la muito tranquilamente. Falta saber se Roni vai se declarar para Leandro ou se ele vai manter segredo sobre o que sente, sendo apenas indicado que ele e Leandro são mais do que amigos.