Publicado em: quinta-feira, 19/07/2012

Avenida Brasil – Nina consegue provas contra Carminha

Chegou o momento tão esperado da novela Avenida Brasil: o capítulo 100. Nesta quinta-feira (19), diversas reviravoltas acontecerão na trama e a primeira delas será o triunfo de Nina sobre Carminha. Com as fotos da vilã e de Max no maior amasso, a cozinheira decreta o fim do reinado da megera e agora vai escravizar Carminha.

Ao conseguir as tão sonhadas provas contra a patroa, Nina vai diretamente à casa de Lucinda para comemorar a sua vitória. Ela chega e diz: “Acabou, mãe Lucinda!”, explicando que agora tem as provas necessárias para fazer o que quiser com a vilã. Lucinda gosta da notícia, mas diz que Nina precisa pensar no que vai fazer com o material que tem em mãos.

Depois de pensar um pouco, Lucinda diz que Nina deveria mandar anonimamente as fotos de Carminha para Tufão e fugir com Jorginho, seu verdadeiro amor. Mas a cozinheira não gostou muito da ideia. “E perder o prazer de ver a Carminha que nem um ratinho acuado, implorando clemência? Não! Eu quero mais é cuspir na cara dela de novo, como fiz há 12 anos. Só que dessa vez sou eu que vou despachar aquela ordinária para o lixo”, revela, sem parar de sentir raiva.

A mãe do lixão percebe que está contando muito com a vitória e ainda dá um último aviso: “Você está subestimando a Carminha, Nina”. A cozinheira não se importa com o que ouve de Lucinda e vai até a mansão de Tufão para dar cabo ao seu plano de vingança.

Carminha descobre união de Nilo e Nina

Há muito tempo, Nilo decidiu ficar do lado de Nina para ajuda-la em seu plano de vingança. Apesar de eles entrarem em conflito algumas vezes, os dois são aliados e isso é inegável. Mas, por enquanto, ninguém sabe disso. Essa situação vai mudar no capítulo de quinta-feira (19) de Avenida Brasil, porque Carminha vai descobrir a relação entre Nilo e Nina.

A descoberta vai acontecer porque Nilo decide ir até à casa de Tufão para conversar com Nina e pedir dinheiro à cozinheira. Nina vai falar com o homem do lixão no portão, mas eles começam a discutir e Zezé acaba flagrando os dois de longe. ela não consegue ouvir a conversar de Nilo e Nina, mas vê a cozinheira entregando dinheiro ao pai de Max.

Zezé vai direto contar a Carminha tudo o que viu e diz que, apesar de não saber o tom da conversa, conseguiu perceber que Nina estava tentando mandar Nilo ir embora, mas que ele só obedeceu depois que recebeu dinheiro.

Carminha ouve tudo atentamente e não entende exatamente o que está acontecendo, mas sabe que algo está errado. Ela fica surpresa ao saber que Nilo é aliado de Nina, mas não se sabe o que ela vai fazer com a informação. O fato é que Nina tem um trunfo em sua mão e a situação entre Nina e Carminha vai ficar bastante tensa, tanto que, no capítulo de sábado (21), Carminha vai acabar trancando Nina num mausoléu dentro de um cemitério. Isso vai acontecer porque Carminha descobrirá que Nina que Nina é Rita. Porém não se sabe como a cena será realizada, porque várias sequências foram gravadas.

Nina discute com Débora em visita a Jorginho

Débora e Nina já chegaram a se ajudar algumas vezes, mas nunca negaram que são rivais pelo amor de Jorginho. Agora que o jogador está internado, ambas acabam se encontrando no hospital e rola a maior discussão entre elas. A cena vai ao ar no capítulo desta quinta-feira (19) de Avenida Brasil.

Nina chega ao hospital e vê que Jorginho está sozinho no quarto. O rapaz ainda está inconsciente, mas Nina acaba contando que conseguiu as provas contra Carminha que ela tanto desejava. “Acabou, Jorginho! A gente vai poder ficar junto, ser feliz do jeito que a gente se prometeu lá no lixão, lembra? (…) Me desculpa ter feito você passar por tudo isso, meu amor, desculpa”, diz Nina.

Neste momento, Débora chega e ouve parte da conversa. Ela interrompe Nina e diz que a cozinheira não pode pedir perdão a Jorginho, porque é muito tarde. A patricinha ainda questiona quais provas Nina tem contra Carminha. As duas começam a discutir, mas Nina decide sair do hospital no mesmo momento em que Jorginho começa a indicar que está acordando.

E, apesar de Nina estar livre para ficar com Jorginho, nos próximos capítulos da novela, o jogador deverá sentir ciúmes de Débora, porque a patricinha começará a ter mais intimidade com Iran. Jorginho vai ver a aproximação dos dois e não vai gostar, chegando a discutir com o amigo. O filho de Tufão vai dizer a Iran que está de olho e que vai ficar só observando as atitudes de Iran, porque Jorginho diz que sabe que o amigo é galinha e não quer que ele se envolva com Débora somente para se divertir com a acrobata.