Publicado em: sexta-feira, 20/07/2012

Avenida Brasil – Carminha utiliza Lúcio para armar um plano contra Nina

Como dizia minha avó, porcos só se misturam com porcos. Se formos comparar alguns personagens da novela com o ditado, podemos garantir que muito se encaixariam.

Um exemplo disso é Lúcio, o filho de Janaína (uma das empregadas da casa de Tufão), após conseguir um emprego de motorista na casa do jogador, ele, de comum acordo com max (que também se encaixa perfeitamente no ditado), tentou assaltar a mansão.Tentativa frustrada, já que ele foi reconhecido por sua própria mãe.

Como vilões misturam-se com vilões, ele encontrou uma que é digna de um troféu: Carminha. Eles firmam parceria e Lúcio acha que sairá ganhando com esta união. A união ficou clara quando Carminha pediu para que ele desse uma surra no namorado de Betânia, como forma de pressionar a menina a contar qual era sua ligação com Nina.Deu certo!

No episódio de ontem, Carminha e Lúcio vão até o apartamento de Nilo e Carminha ameaça espancar o rei do lixão caso ele não conte a verdade sobre Rita. Ele cede econta que Nina é a enteada que Carminha e Max abandonaram no lixão.

Já no episódio de hoje, Carminha vai utilizar a “parceria” com Lúcio para conseguir dar andamento ao plano de vingança contra Nina. Ela explicará timtim por timtim como deseja que ele dê segmento ao acordo.

Família de Tufão viaja para Cabo frio e Carminha convence todos de que Nina deve ficar com ela.

Agora sim a trama promete pegar fogo. Em meio a tantas revelações e descobertas que aconteceram na novela nesta semana, o capítulo desta sexta-feira promete agitar a telinha. Carminha descobriu que Nina é Rita e agora pretende se vingar. A vilã decide começar sua vingança quando a família inteira de Tufão decide ir para Cabo Frio com Jorginho, como forma de ajudar o rapaz. Eles convidam Nina para ir junto, mas Carminha enxerga uma oportunidade única de ficar a sós com a empregada e convence a todos de que precisa que Nina fique com ela neste período.

Para que ela consiga a mansão inteira só para as duas, Carminha dá folga à Janaína, a outra empregada da casa. Carminha conta para Max o que descobriu sobre Nina e o malandro fica dividido, já que Carminha não roubou a fortuna de Tufão e não o deixou, mesmo com todas as vezes que seu amante pediu para que ela o fizesse. Ela começa a traçar um plano de vingança contra a enteada vingativa, e explica para Lúcio, detalhadamente, como deseja que seja seu plano contra Nina. O episódio esquenta quando Nina serve café da manhã para Carminha.

É a partir de agora que os personagens da trama de João Manoel Carneiro começam a tomar rumo e se direcionam para o final.