sexta-feira, abril 26, 2024
HomeMundo‘Avatar’ lidera premiações do Globo de Ouro

‘Avatar’ lidera premiações do Globo de Ouro

O Prêmio Globo de Ouro, organizado pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, consagrou, na noite de 17 de janeiro, a produção de ficção científica Avatar. O filme dirigido por James Cameron conquistou os prêmios de melhor filme e diretor.

Outra produção de destaque no Globo de Ouro foi ‘Se beber não case’, que faturou o prêmio de melhor filme categoria comédia ou musical. ‘Bastardos Inglórios’, de Quentin Tarantino, apontado como um dos favoritos à premiação, recebeu apenas um prêmio, de melhor ator coadjuvante, para Christopher Waltz.

O Globo de Ouro também premia os melhores da televisão norte-americana, e na noite de domingo, os principais vencedores foram ‘Glee’, escolhida como melhor série de comédia ou musical, e ‘Mad Men’, melhor série drama.

Com as premiações no Globo de Ouro, Avatar – que já arrecadou mais de U$ 1 bilhão em bilheterias – aparece como favorito para o Oscar, já que a premiação de janeiro é considerada uma prévia do prêmio mais importante do cinema mundial.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias