sexta-feira, abril 26, 2024
HomeSaúdeAvaliação doméstica pode constatar elementares sinais do Mal de Alzheimer

Avaliação doméstica pode constatar elementares sinais do Mal de Alzheimer

Avaliação doméstica pode constatar elementares sinais do Mal de AlzheimerUm exame que pode ser realizado em domicílio e leva pouco menos de 15 minutos para ser concluído está sendo avaliado um instrumento seguro para ajuizar as desenvolturas cognitivas de um indivíduo e assim apoia na identificação dos iniciais sinais de moléstias como o Mal de Alzheimer ou uma psicose em fase primitiva. A pesquisa, denominada SAGE, pode ser conduzida ao recinto caseiro e dividido com o especialista, que então deve adaptar-se aos pressentimentos. Produzido por um perito americano, o exame ordena somente papel e caneta.

A apreciação incide em determinadas questões sobre rumo, elocução, raciocínio, decisão de adivinhações e aptidão de recordar de episódios recentes. Dos 1,047 indivíduos examinados no centro médico onde o exame foi produzido, 28% tiveram apontado algum identificador de empenho cognitivo.

A despeito de não diagnosticar dificuldades como o Mal de Alzheimer, esse singelo teste alcança assegurar aos médicos um suporte para ponderar o desempenho cognitivo dos doentes, melhor do que somente dialogando e notando sua conduta. Ao analisar os presságios iniciais de uma enfermidade neurológica, cientistas podem escoltar o alargamento de moléstias que abordam o cérebro e atuar mais ligeiramente, se indispensável.

É habitual que os médicos não arrumem diagnóstico exatos a partir somente de visitas corriqueiras aos consultórios, sobressai Douglas Scharre, inventor do exame e dirigente da Divisão de Neurologia Cognitiva. O complicado, segundo ele, é reconhecer déficits perspicazes de cognição que surgem no dia a dia e podem recomendar indisposições como a insanidade. O levantamento foi divulgado no periódico científico The Journal of Neuropsychiatry and Clinical Neurosciences.

O conceito dos estudiosos da Universidade do Estado de Ohio é despontar que é admissível e hábil sobrepor testes simples, que podem convir como diagnóstico para uma ampla quantidade de pessoas. O Dr. Scharre assegura que o tratamento é muito mais dinâmico quando o diagnóstico é feito precocemente aos elementares sintomas, contudo, a grande parte dos doentes levam muito tempo para buscar auxílio médico.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias