Publicado em: sábado, 24/09/2011

Avaí x Grêmio

De um lado, um time tentando se distanciar da zona de rebaixamento, do outro um time que se encontra justamente nesta região das piores posições da classificação. É este o panorama do confronto entre Avaí e Grêmio, neste domingo (25), na Ressacada.

O Grêmio, que por um momento chegou a sonhar com a zona de classificação para Libertadores da América e até mesmo com o título, está na 13ª posição, com 30 pontos, e agora precisa voltar a vencer, fato que não ocorre há três rodadas, para se distanciar da zona de rebaixamento.

Para o jogo na capital catarinense, o técnico Celso Roth não poderá contar com o volante Fernando, suspenso pelo terceiro amarelo. Em contrapartida, o tricolor gaúcho terá os retornos do lateral Júlio César, do zagueiro Saimon e do volante Gilberto Silva.

Entre os donos da casa, a situação é ainda pior. O Avaí ocupa a vice-lanterna do Brasileirão, com apenas 22 pontos. Nas últimas sete rodadas, a equipe treinada por Toninho Cecílio sofreu 14 gols, e há cinco jogos o Avai não sabe o que é uma vitória.