Publicado em: sábado, 03/12/2011

Avaí x Figueirense

Santa Catarina vê um clássico que pode por, pela segunda vez na história, um time do Estado na Copa Libertadores da América. Avaí e Figueirense se enfrentam na Ressacada na última rodada do Campeonato Brasileiro, com o alvinegro podendo garantir um lugar no torneio continental.

A equipe treinada por Jorginho soma 57 pontos, na sexta colocação, e se garante na Libertadores do ano que vem se vencer o clássico, mas além da vitória, também terá de torcer para que Coritiba e Internacional não vençam seus clássicos na rodada.

O Figueirense foi a grande surpresa deste Campeonato Brasileiro. Retornando este ano da Série B, a equipe catarinense tinha como meta principal permanecer na primeira divisão, mas acabou fazendo uma boa campanha, e em alguns momentos chegou a brigar pela liderança.

Já o Avaí fez o caminho inverso do rival. Após fazer um bom brasileiro no ano passado, este ano o ‘Leão’ não foi bem, e já está rebaixado para a Série B, e o único objetivo da equipe treinada por Edson Neguinho é impedir o feito inédito de seu rival.