sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesAvaí x Criciúma: Leão da Ilha tenta subir na tabela e Tigre...

Avaí x Criciúma: Leão da Ilha tenta subir na tabela e Tigre mira liderança do Catarinense 2014

Catarinense 2014Em busca de sua recuperação no Campeonato Catarinense 2014, o Avaí recebe o Criciúma, neste domingo (9), às 17 horas, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Na oitava colocação com apenas três pontos ganhos em quatro rodadas disputadas, o Leão da Ilha tenta deixar as últimas posições da tabela de classificação. Já o Tigre está em terceiro lugar, com sete pontos conquistados, e mira a liderança da competição.

Caso consiga uma vitória, o Avaí pode subir até três posições na tabela do Estadual, desde que Atlético Ibirama, Joinville e Marcílio Dias tropecem em seus respectivos jogos, contra Figueirense, Juventus e Brusque. Se o Criciúma vencer, pode terminar a quinta rodada na liderança, desde que o atual líder Metropolitano seja derrotado pela Chapecoense, e o Figueirense tropece diante do Atlético Ibirama.

Sob o risco de demissão em caso de novo tropeço no Estadual, o técnico do Avaí, Émerson Nunes, deve mandar a campo a mesma equipe que encarou o Joinville na última quarta-feira (5), na Ressacada. A aposta do treinador é no meio-campo de qualidade, formado por Eduardo Costa, Júlio César, Cléber Santana e Marquinhos.

Treinador do Tigre pode ter problemas para escalar o time titular diante do Avaí

Pelo lado do Criciúma, o técnico Ricardo Drubscky deve realizar mudanças no time titular. Três jogadores ainda não têm presenças confirmadas no clássico regional: o lateral direito Eduardo, com um incômodo muscular; o zagueiro Escudero, com dores na clavícula direita; e o volante Anderson Uchôa, que reclamou de dores no tornozelo. Apesar dos três gols sofridos na rodada anterior, o comandante sinalizou que não deve fazer mudanças no sistema defensivo. Já no ataque, Fernando Karanga deve ser a única referência no setor.

Quem apita a partida é o árbitro Célio Amorim, que será auxiliado pelos assistentes Helton Nunes e Fernanda Colombo Uliana.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias