Publicado em: sexta-feira, 21/10/2011

Avaí x Botafogo

Após desperdiçar a chance de se tornar líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Botafogo tenta neste sábado (22), ao menos seguir próximo aos primeiros colocados da competição. O time do Rio vai até Florianópolis onde enfrenta o Avaí, a partir das 18 horas.

O alvinegro acabou sendo derrotado na última quarta-feira (19) pelo Santos, em partida atrasada, pela 21ª rodada do Brasileirão, e com isso seguiu na terceira colocação, com 52 pontos, ainda pode assumir a primeira colocação, mas para isso, além de vencer o Avaí, terá de torcer por tropeços de Vasco e Corinthians.

Para o confronto na Ressacada, o técnico Caio Júnior não poderá contar com o lateral-direito Alessandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, o volante Renato, um dos destaques do elenco botafoguense, retorna após cumprir suspensão.

Já o Avaí luta contra o descenso, e uma vitória em casa é imprescindível para que o time catarinense siga com chances de permanecer na Série A. O time treinado por Toninho Cecílio ocupa a vice-lanterna do Brasileirão, com 26 pontos.