Publicado em: segunda-feira, 19/09/2011

Avaí 1 x 1 Palmeiras

O Palmeiras ampliou sua sequência de jogos sem vencer, e jogando fora de casa, empatou em 1 a 1 com o Avaí, no domingo (18). Apesar de passar mais uma rodada sem somar três pontos, as circunstâncias da partida fizeram com que o empate em Florianópolis fosse valorizado.

Isto porque o Palmeiras teve dois jogadores expulsos e ainda assim conseguiu evitar a derrota na Ressacada. As expulsões de Gerley e Rivaldo não impediram que Chico fizesse o gol de empate palmeirense. Batista marcou para o Avaí, que também teve um jogador, Rafael Coelho, recebendo
cartão vermelho.

Esta foi a quinta rodada em que o Palmeiras sai sem vencer, e mais uma vez a equipe teve de ouvir protestos por parte da torcida. Entretanto, no domingo, o técnico Luiz Felipe Scolari perdeu a paciência e fez gestos obscenos aos torcedores que reclamavam da equipe.

Com o empate, o Palmeiras foi a 35 pontos, e está na oitava colocação, a dois pontos do Fluminense, quinto colocado e o mais próximo integrante da zona de classificação para a Libertadores. Já o Avaí segue na vice-lanterna do Brasileirão, com 22 pontos.