Publicado em: terça-feira, 17/04/2012

Autora de Harry Potter fará enciclopédia sobre o bruxo

J.K.Rowling, a escritora da saga Harry Potter, afirmou em seu site que está escrevendo uma enciclopédia sobre o bruxo de Hogwarts. De acordo com a escritora, os ganhos da obra serão revertidos para a caridade. Há quatro anos, ela conseguiu na Justiça proibir que uma editora norte-americana lançasse um livro relacionado ao mundo de Harry Potter.

J.K.Rowling afirmou que a obra iria se tratar de um furto do seu trabalho. A escritora britânica comentou sobre a enciclopédia em que está trabalhando na área reservada para as perguntas e os boatos. J.K.Rowling, de 46 anos, confirmou que já tinha prometido fazer a enciclopédia, mas que agora está trabalhando nisso.

Produtos de Harry Potter

Os fãs do bruxo acompanham passo-a-passo dos rumores que o envolvem. Um dos produtos mais recentes de Harry Potter é o site Pottermore, em que o internauta pode ler novos conteúdos e histórias que não estão nos livros originais da saga. A série vendeu mais de 400 milhões de exemplares pelo mundo, e resultou em oito filmes, que tiveram tanto sucesso quanto os livros.

J.K.Rowling afirmou que a enciclopédia levará um tempo para ser concluída e disse que todos os royalties conseguidos com sua venda irão para a caridade. Sobre a questão de escrever mais história sobre Harry Potter, a escritora afirma que não possui planos para isso no momento, mas que não descarta a hipótese de que talvez queira escrever mais sobre o bruxo daqui uns anos.