Publicado em: segunda-feira, 03/01/2011

Austrália enfrenta inundações

A Austrália vem sofrendo com grandes inundações neste começo de ano. Pelo menos três pessoas morreram em decorrência da chuva, e mais de 200 mil pessoas foram afetadas pelas fortes chuvas.

O governo australiano informou na segunda-feira (3) que a ajuda humanitária será enviada ao estado de Queensland, principal região atingida pelas inundações. Estima-se que o total de áreas inundadas sejam equivalentes aos territórios da França e Alemanha.

As fortes chuvas assolam a Austrália desde a semana passada, tendo se intensificado no último fim de semana. O governo estima que a recuperação das regiões, a maioria rural, levará meses, e ainda não há uma previsão de quando as tempestades cessarão.

Na segunda-feira (3) o governo australiano iniciou o envio de ajuda às famílias da região. O Exército realizou uma operação para levar alimentos e remédios aos moradores das regiões afetadas pela chuva. Um dos casos mais sérios é da cidade de Rockhampton, com aproximadamente 75 mil habitantes e que está completamente isolada.