quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEducaçãoAumento no número de candidatos de escolas públicas para o vestibular da...

Aumento no número de candidatos de escolas públicas para o vestibular da Fuvest

Aumentou em 30%, comparado a edição anterior, o número de candidatos vindos de escolas públicas que prestarão o vestibular da Fuvest. Nesse ano, serão 49.104 ex-estudantes que cursaram o ensino médio da rede pública em instituições municipais, estaduais ou federais. No ano passado, eram 37.725.

O número de inscritos total também aumentou. Subiu 10,47% com relação ao ano anterior. Assim, 146.885 estudantes concorrerão as 10.852 vagas disponíveis nos cursos da Universidade de São Paulo (USP) e apenas 100 na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa.

O número de candidatos pode sofrer mudanças, pois alguns ainda não pagaram a inscrição. Em 2010, 132.969 disputaram as vagas para o vestibular. Os concorrentes podem imprimir as informações de inscrição do site da Fuvest. É importante ter esses dados a mão para saber os locais de prova e tirar dúvidas com o manual do candidato.

Algumas mudanças aconteceram nesse vestibular. Uma delas é que a nota da primeira etapa volta a contar no resultado final. Outra é que a nota mínima obtida para a segunda fase subiu para 27 pontos. O número de questões da avaliação do segundo dia da segunda etapa diminuiu para 16 e há opção de escolha de outra profissão a partir da terceira chamada.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias