quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEconomiaAumenta o número de microempreendedores individuais

Aumenta o número de microempreendedores individuais

Independência no trabalhoQue o brasileiro está se aventurando com mais frequência no mundo do empreendedorismo, não é notícia. O incrível é perceber que das novas empresas registradas e pesquisadas através da Serasa, um total de 68,2% é de microempreendedores individuais – uma modalidade que oferece ao novo empreendedor várias facilidades e possibilidades que incentivam a criação de sua empresa em um regime de tributação diferenciado, e de modo que o trabalhador continue recebendo alguns dos benefícios que recebia ainda quando funcionário.

Para se tornar um microempreendedor individual (MEI), é preciso somente acessar o site do portal do empreendedor e clicar nas informações necessárias para entender melhor sobre o funcionamento dessa modalidade. Para se inscrever, é preciso acessar o campo de formalização, disponível no próprio site de maneira bastante intuitiva.
Depois de se tornar um microempreendedor individual, é possível que a empresa seja aberta de maneira regular e é possível contar com até um funcionário registrado em carteira com todos os direitos que lhe são necessários.

A movimentação de estudantes que atuam em universidades e cursos alternativos disponíveis em várias cidades do país, também demonstra que existe um espaço grande a ser preenchido por quem quer ir atrás do sonho de se tornar empresário e colocar em prática tantos dos ensinos adquiridos tanto na faculdade quanto em outras empresas.

Sociedades limitadas, empresas individuais e também de outras modalidades foram abertas de acordo com o registro da Serasa, representando juntas, um aumento que significa que o brasileiro está encarando o mercado de trabalho de um jeito bem diferente do que há alguns anos. Se você tem vontade de abrir seu negócio próprio, aproveite o momento e interaja com tantos brasileiros que estão mostrando que é possível sim ser empresário no Brasil, com todas as dificuldades tributárias, vale a pena explorar novas oportunidades.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments