Publicado em: segunda-feira, 27/02/2012

Aumenta número de brasileiros que usam internet

Nesta segunda-feira (27), o Ibope Nielsen Online divulgou dados de uma pesquisa em que mostra que, no mês de janeiro, o número de usuários ativos de internet brasileiros aumentou. Das 63,5 milhões de pessoas que possuem acesso a rede no trabalho ou em suas residências, 47,5 milhões foram ativas aos serviços da web no mês passado.

O aumento foi de 2% comparado ao mês de dezembro, e 11% com relação a janeiro do ano anterior. De acordo com o comunicado feito pelo Ibope, grande parte deste aumento vem das casas, sendo que o número de usuários que fazem uso constante da internet em suas residências foi de 34,2 milhões para 39 milhões no período de janeiro de 2011 até janeiro de 2012.

Sites mais acessados são os do Governo

Com relação aos sites, a pesquisa mostra que aconteceu um aumento mensal de acessos aos sites governamentais. A audiência destes portais foi de 22,3 milhões de internautas no mês de dezembro, para 25,3 milhões no mês de janeiro. De acordo com o Ibope, este aumente está relacionado com a busca por informações de interesse público, como o Enem e o Prouni.

A publicidade na web também teve alta em 2012. A entidade afirma que em janeiro foram exibidas seis mil campanhas publicitárias de mais de 2.100 anunciantes distintos. O aumento com relação a janeiro do ano passado foi de 39%. A pesquisa mostrou ainda que os brasileiros que possuem acesso a rede, seja em qualquer lugar, foi de 78,5 milhões no terceiro trimestre do ano passado.