sexta-feira, abril 19, 2024
HomeTelevisãoAudiência do Fantástico continua em crise

Audiência do Fantástico continua em crise

Audiência do Fantástico continua em criseO programa dominical da Rede Globo, Fantástico, continua enfrentando uma crise com relação a conquista da audiência. O programa conseguiu liderar o Ibope na região da Grande São Paulo no último domingo, alcançando uma média de 16,8 pontos, conforme os dados oficiais liberados pelo Ibope, mas chegou a ficar atrás do concorrente da Rede Record, o Domingo Espetacular, por alguns minutos no último domingo. Esta foi a primeira vez desde agosto de 2013 que o programa dominical da Globo conquistou menos audiência que o Domingão do Faustão, com 17, 3 pontos, assim como o futebol no período da tarde, com a mesma média de pontos.

Em outras palavras, o novo formato do Fantástico está conseguindo até mesmo derrubar a audiência da emissora, ao invés de reverter a situação drástica de audiência que vem ocorrendo ultimamente. O apresentador Fausto Silva encerrou seu programa com uma média de 19 pontos, enquanto o Fantástico terminou sua primeira hora de exibição no último domingo com 16 pontos de audiência, uma diferença de apenas dois pontos à frente da concorrente Record. O Domingo Espetacular conseguiu virar o cenário às 21h51, ficando com 16,5 pontos contra 14,0, o que ainda chegou a se repetir outras duas vezes até o final da atração.

No resultado final, o Fantástico conseguiu bater o concorrente por uma diferença pequena, de 2,8 pontos apenas. O SBT ficou logo atrás, com 10,9 pontos. Quando a concorrência era ainda com o programa do Faustão, o Domingo Espetacular fecha com média de 12 pontos, mas a diferença na avaliação mostra que o Domingo Espetacular consegue crescer na audiência justamente quando o Fantástico entra ao ar. O normal, antigamente, era que o Fantástico fechasse sua exibição com média de seis a dez pontos de diferença com o Domingão do Faustão. Ver que o programa está perdendo audiência para o programa anterior e para o futebol mostra que o problema é a atração semanal e não a grade de programação da emissora.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias