quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesAudax elimina Cruzeiro na Copinha

Audax elimina Cruzeiro na Copinha

Os jovens do Audax, equipe de Osasco que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior, são uma das principais surpresas da competição. Invictos na primeira fase do torneio, sem ter sofrido um gol sequer, o Audax enfrentou o poderoso Cruzeiro nesta terça-feira, 14 de janeiro. Embora tenha finalmente sofrido um gol na competição, o Audax avançou após uma vitória por 2 a 1, com gols de Thiago Seiji. A partida foi realizada na cidade de Taubaté, no estádio Joaquim de Morais Filho.

O jogo

O Audax era o grande azarão da partida, o que ficou claro logo nos primeiros minutos. A equipe mineira, superior tecnicamente, dominou o adversário na primeira metade do jogo, tendo posse de bola superior e chegando várias vezes ao ataque. Contudo, os jovens cruzeirenses erraram muitas finalizações. Para o Audax, ao menos na etapa inicial, restava a aposta nos contra-ataques.

Logo no início da segunda etapa, o Audax mudou sua postura em campo. O resultado veio rápido: com apenas quatro minutos, Thiago Seiji tirou o zero do placar. Já na reta final da partida, o mesmo Thiago marcou o segundo gol do Audax, aos 37 minutos, ampliando a vantagem e praticamente assegurando a vaga. O Cruzeiro conseguiu diminuir apenas aos 48 minutos da etapa final, com Emerson Carioca, mas já era tarde demais para esboçar qualquer reação.

Com a vaga assegurada nas oitavas de final, o Audax enfrentará a equipe de Taboão da Serra, que venceu o São Bernardo. O jogo acontece no dia 16 de janeiro, em São Bernardo.

Chuva

Seis minutos após o primeiro gol da partida, uma forte chuva de granizo caiu em Taubaté, o que fez com que a partida ficasse paralisada por dez minutos. Após o recomeço do jogo, atrás no marcador, o Cruzeiro partiu para o ataque. A pressão durou somente quatro minutos, pois o jogo precisou mais uma vez ser paralisado devido ao granizo.

Tabela

A tabela da Copa São Paulo para as oitavas de final ainda não foi totalmente preenchida. Por enquanto, a partida entre Taboão da Serra e Audax é a única já confirmada. Além das duas equipes, apenas Brasília e Atlético-MG estão confirmadas nas oitavas de final. A fase de 1/16 de final termina na noite do dia 15 de janeiro.

Realizada nos meses de janeiro e fevereiro, a Copa São Paulo de Futebol Júnior é a principal competição nacional para as categorias de base dos clubes brasileiros. Ao todo, 104 equipes iniciam na disputa. Esta é a 45ª edição da Copinha, como é conhecido o evento. Além do Audax, outra sensação do torneio em 2014 são os japoneses do Kashiwa Reysol, convidados para o torneio, que enfrentarão o Santos na disputa por uma vaga nas oitavas de final.

Atualmente, o Corinthians é o principal vencedor do torneio, colecionando oito títulos. Em seguida estão o Fluminense, com cinco, e o Internacional, com quatro. São Paulo e Atlético-MG são tricampeões da Copinha. Com dois títulos, temos Ponte Preta, Nacional, Santos, Portuguesa e Flamengo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias