Publicado em: sexta-feira, 07/03/2014

Audax 2 x 2 Botafogo: Glorioso tropeça em Moça Bonita e se complica no Carioca 2014

Audax 2 x 2 BotafogoMesmo com a maioria de seus titulares em campo, o Botafogo ficou apenas no empate por 2 a 2 com o Audax na tarde da última quinta-feira (6), em Moça Bonita, no Rio de Janeiro. Com esse resultado, o Glorioso de General Severiano se complicou na briga por uma vaga nas semifinais do Campeonato Carioca, e ocupa a sexta colocação com 16 pontos ganhos. Já o time laranja segue na lanterna do Estadual, com apenas sete pontos conquistados.

A primeira boa oportunidade da partida foi do Audax, já que o Glorioso não era objetivo nos toques de bola. Logo aos nove minutos de jogo, após cruzamento do lado direito, Balotelli mandou por cima do gol. Aos 18 minutos, Willian bateu falta rasteiro e Helton Leite espalmou. No minuto seguinte, Edílson cruzou da direito e Jorge Wagner chutou em cima de Paulo Vítor. Aos 26, porém, Edílson recebeu de Wallyson e cruzou na medida para ‘El Tanque’ Ferreyra abrir o placar, Botafogo 1 a 0.

No final da primeira etapa, aos 31 minutos, Willian bateu falta rasteiro e empatou para o Audax, 1 a 1.

Precisando do resultado positivo, o Glorioso voltou para o segundo tempo mais incisivo, mas dando mais espaços. Logo no primeiro minuto, Júlio César driblou David e tocou para trás, Marcelo Mattos bateu de primeira e Paulo Vítor espalmou. Dois minutos depois, Balotelli arriscou de longe e Helton Leite mandou para escanteio. Aos 11 minutos, Edílson fez jogada de velocidade pela direita e chutou na rede pelo lado de fora. Quatro minutos mais tarde, Dória falhou, Balotelli recuperou e tocou para Washington, que perdeu chance inacreditável na área.

Botafogo volta à frente do placar, mas Audax empata em pênalti polêmico

Aos 17 minutos, Edílson cobrou falta na área e Marcelo Mattos cabeceou para as redes, Botafogo 2 a 1. Aos 33, o árbitro errou e marcou pênalti de Helton Leite sobre Wellington. Na cobrança, Washington bateu no canto esquerdo do goleiro, 2 a 2. No final do jogo, aos 43 minutos, Alê passou para Balotelli, que driblou Dória e mandou por cima do gol, com perigo.

Pela próxima rodada do Campeonato Carioca, o Audax volta a jogar neste domingo (9), às 16 horas, contra o Nova Iguaçu, no Estádio Laranjão, em Nova Iguaçu. O Botafogo, por sua vez, faz o clássico com o Flamengo no mesmo dia, mas às 18h30m, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.