Publicado em: segunda-feira, 17/03/2014

Atualização do Facebook para Android libera até fotos em comentários

Atualização do Facebook para Android libera até fotos em comentáriosA onda de renovação do Facebook chegou ao Android. O aplicativo para o sistema do Google recebeu uma nova atualização na última quinta-feira, e com ela diversas novidades. Dentre elas, a que mais deve agitar o cotidiano de postagens pelos smartphones e tablets será a possibilidade de incluir fotos em comentários de postagens, benefício que era liberado apenas para usuários web e iOS.

O novo app Facebook também vai possibilitar ao usuário a edição e exclusão de álbuns de fotos. O envio das imagens, por exemplo, poderá ser feito em grupos, e será possível marcar ou solicitar remoção de marcação em fotos publicadas.

Administradores de grupos também terão mais facilidades na nova versão mobile da rede social, podendo fixar e remover publicações, além de analisar postagens pendentes ou denunciadas.

Feed de notícias e fan pages também foram renovados

O Facebook também promoveu, recentemente, a renovação visual dos feeds de notícias, e da interface das páginas de fãs. No primeiro caso, novas cores e fontes, além de uma limpeza em itens considerados poluidores da rede social, e que não eram muito utilizados pelos usuários.

Já na renovação das fan pages, o destaque fica por conta da organização do conteúdo, com postagens agrupadas em uma única coluna. Com isso, um lado inteiro da tela é destinado somente a informações básicas da página, como mapa de localização, horário de funcionamento em caso de estabelecimento comercial, contatos, além de fotos e vídeos.

Administradores das páginas terão uma janela fixa com informações sobre curtidas, alcance de postagens e notificações. Já o recurso “Pages to Watch” permite “espionar” páginas semelhantes para comparar desempenhos.

Estas alterações, segundo o Facebook, seguem a tendência de padronização da rede social, com visual mais limpo e fácil de ser acessado, e o mais semelhante possível entre as diferentes plataformas. Os novos visuais, tanto do feed de notícias como das fan pages, devem ser disponibilizados a todos os usuários em breve.