Publicado em: segunda-feira, 28/05/2012

Atropelamento causa congestionamento na Consolação, em São Paulo

Duas pessoas acabaram ficando feridas durante manhã desta segunda-feira (28) devido a um atropelamento causado por uma moto, na rua da Consolação, perto da avenida Paulista, centro da cidade de São Paulo. O acidente ocorreu em torno das 7h10, fazendo com que duas faixas da via ficassem interditadas

Por causa do bloqueio, os motoristas precisaram enfrentar 300 metros de congestionamento na rua da Consolação, sentido bairro, segundo as informações da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). A via mais congestionada da cidade era a marginal Tietê, com mais de 4 km de lentidão no sentido Castello Branco.

Em toda a cidade, cerca de 36 km de filas estava sendo encontrado, o equivalente a 4,2% dos 868 km de vias que tem monitoramento.

Acidente em Niterói também causa congestionamento

Um acidente que aconteceu no início da manhã de hoje (28) aumentou ainda mais o trânsito na Ponte Rio-Niterói, no sentido Rio. O ocorrido foi causado por uma roda de um automóvel indo para Niterói, que se soltou e acabou atingindo outro carro que ia para o Rio. O motorista do carro morreu e duas faixas da via foram interditadas.

Devido à interdição, o trânsito ficou muito lento e a PRF (Polícia Rodoviária Federal) precisou pedir aos motoristas que redobrassem a atenção na via por causa da pouca visibilidade causada por um nevoeiro. A neblina fez com que o Aeroporto Santos Dumont ficasse fechado para pousos e operando com ajuda de instrumentos para decolagens.