Publicado em: quarta-feira, 24/10/2012

Atriz Regina Dourado está internada em estado grave

Atriz Regina Dourado está internada em estado graveA atriz Regina Dourado, de 59 anos de idade e muito conhecida por conta dos seus papéis em diversas novelas da televisão brasileira, está internada no Hospital Português, que fica na cidade de Salvador, na Bahia, desde o último final de semana.

De acordo com as informações, o estado de saúde dela, que sofre de câncer, piorou muito na noite de terça-feira, 23 de outubro. A assessoria de imprensa do Hospital Português comunicou que não irá emitir boletins médicos para informar sobre o estado de saúde da paciente, que está passando por um tratamento contra o câncer. Segundo o hospital, a não divulgação do boletim médico foi um pedido feito pela família Regina Dourado.

Oscar Dourado, que é o irmão da atriz, deixou o hospital na noite de ontem, terça-feira, 23 de outubro, se mostrando cético. Em entrevista, ele disse que os médicos estão fazendo tudo o que pode ser feito para que a atriz consiga se restabelecer, mas que o estado de saúde de Regina é muito grave. Ele ainda disse que os familiares e amigos da atriz estão juntos com ela para que sua partida seja o mais confortável possível.

Segundo dois médicos que fazem o atendimento a Regina Dourado, mas que não quiseram se identificar, o câncer atingiu uma das mamas da atriz e dali se espalhou para diversos outros órgãos do corpo. Eles falaram que respeitam a decisão da família de Regina em não divulgar os boletins médicos, mas que a situação da saúde da atriz é realmente gravíssima. Ainda de acordo com os profissionais de saúde, Regina Dourado está desde a manhã de ontem, quando seu quadro de saúde piorou, sedada totalmente.

Regina Dourado é muito conhecida do público brasileiro pelas novelas que participou, principalmente na TV Globo. Entre as novelas mais conhecidas em que ela trabalhou, estão Tropicaliente, América, Rei do Gado, entre outras.