Publicado em: terça-feira, 19/06/2012

Atriz que interpretou “Chiquinha” declara aposentadoria

A atriz María Antonieta de las Nieves, que interpretou a personagem “Chiquinha” no seriado “Chaves”, uma das séries de maior sucesso do México, anunciou que irá se aposentar com 61 anos de idade. A atriz mexicana afirmou que tomou esta decisão porque não encontra mais oportunidades para trabalhar.

A atriz afirmou que foi boicotada de trabalhar nas cidades grandes e teve de buscar por trabalhos em povoados. María Antonieta de las Nieves concedeu suas declarações sobre a aposentadoria para a revista “TV Notas”. A atriz esteve em um conflito judicial há alguns anos com o criador de “Chaves”, o também ator Roberto Gómez Bolaños.

Conflito judicial

Roberto Gómez Bolaños reclamava os direitos da personagem Chiquinha, que foi interpretada durante muitos anos por María Antonieta de las Nieves. Na entrevista para a revista mexicana, a atriz afirma que vai se retirar do meio artístico e está cansada de brigar por isso. No entanto, ela assegura que até pode não trabalhar mais, mas não dará os direitos da personagem.

María Antonieta não acusou o ator de ter lhe feito o boicote, no entanto disse para a publicação que ele possui muita influência em todo o mundo. A atriz afirma que não quer a aposentadoria, mas não possui alternativa porque não irá “mendigar” um trabalho. Na entrevista, ela afirma que sempre fez tudo com dignidade.