Publicado em: terça-feira, 11/02/2014

Atriz que interpreta Neidinha fala sobre cena de violência

Neidinha da novela Em Família fala sobre cena de violênciaNa trama de Manoel Carlos, a personagem Neidinha é interpretada pela atriz Jéssica Barbosa. Essa semana, Neidinha foi violentada por três rapazes dentro de uma van no Rio de Janeiro. Para desempenhar bem o papel Jéssica, que estreia na televisão, esforçou-se para recriar a atmosfera de medo que paira sobre esses crimes.

Como preparação, Jéssica contou com a ajuda da equipe na pesquisa e estudou casos de estupros reais, inclusive o que inspirou a cena. Aconteceu em uma van no Rio de Janeiro, no começo de 2013, quando uma jovem turista americana foi abusada sexualmente por três homens.

Jéssica relatou que se sentiu satisfeita com o resultado final da cena, e elogiou os atores com quem contracenou. Contou ainda que se concentrou olhando o dia anoitecer, sentindo o breu da noite, e chegou ao medo que apareceu em cena.

Após o estupro, Neidinha fica grávida e nasce Alice. A jovem vai sair atrás desse pai estuprador. O autor ainda não adiantou o desenrolar dessa busca, que deve ter grande repercussão.

Inspiração

Manoel Carlos contou que a selvageria do caso da turista americana o chocou tanto que ele resolveu colocar a cena na novela para que as pessoas refletissem sobre o acontecido. Todo estupro é uma violência sem tamanho e gravíssimo, disse Maneco, mas, para ele o fato da vítima estar aprisionada em um espaço pequeno e serem vários os violentadores foram características inéditas.

(Com informações do Uol)