Publicado em: terça-feira, 03/03/2015

Atriz plus size enfrenta desafio de viver periguete em novela

A atriz Mariana Xavier se prepara para viver um novo desafio em sua carreira. Depois de interpretar a assanhada Ana Rita na trama das 19 horas Além do Horizonte, agora ela viverá uma personagem estilo periguete, também na nova trama que ocupa a faixa das 19 horas, I Love Paraisópolis. A novela está prevista para entrar no ar no lugar de Alto Astral no mês de maio e atriz viverá Claudete, uma jovem que o pai pensa que é uma santa, mas na verdade ela faz a festa com a rapaziada. Claudete será filha de um casal de nordestinos, os atores Tuna Dwek e José Dumont.

Com menos de 1,60 e pesando mais de 80 quilos, Mariana Xaver é uma ativista das mulheres que estão mais cheinhas, conhecidas como plus size. Ela defende que nenhuma pessoa fica completamente satisfeita com o corpo, mas que o importante é conseguir aceitar estas questões. De acordo com a atriz, tem alguns dias que ela realmente não se acha linda, mas que aprendeu a conviver com seu corpo e valorizá-lo. Ela ainda brincou que consegue ser feliz independente do seu peso, se considerando hoje uma barbie plus size. Atriz plus size enfrenta desafio de viver periguete em novela

Mariana afirma que o novo trabalho não representa um desafio apenas de viver uma periguete acima do peso, mas também conseguir transmitir a realidade que muitos jovens vivem hoje, sendo sempre representados por estereótipos. Ela afirma que o mais importante será conseguir representar meninas de Paraisópolis, que elas realmente se identifiquem com sua personagem. Além desse desafio com o papel na nova novela, Mariana quer lançar um livro em parceria com outras atrizes acima do peso, como Fabiana Karla, Simone Gutierrez e Cacau Protássio.

A proposta do livro é encorajar as mulheres que estão acima do peso a não terem vergonha de exibir os corpos durante o verão. No ano passado, as atrizes participaram de um ensaio de verão, como forma de repudiar a atual ditadura da magreza e do corpo perfeito. Ela comentou que mesmo sendo um desdobramento da campanha, o livro não tem qualquer pretensão, tratando apenas de quatro amigas que tem em comum o excesso de peso, mas em que serão abordadas outras questões do universo feminino.