Publicado em: sábado, 15/10/2011

Atriz global acusa policial militar de abuso de autoridade

Na noite de ontem (14), quando a atriz Thalma de Freitas voltava da casa do namorado, que fica num condomínio perto da comunidade Morro do Vidigal, Zona Sul, ela foi abordada pela Polícia Militar.

Foi revistada pelos PMs, que não encontraram nada de ilegal. Mesmo assim, levaram a atriz para a delegacia, onde ela passaria por uma revista íntima, feita por policais femininas. Mais uma vez, nada foi encontrado.

Pouco tempo após o constrangimento desnecessário, a atriz Thalma de Freitas decidiu registras uma queixa contra os PMs, que irão responder por abuso de autoridade. Os policiais afirmaram que o procedimento foi normal.

Pelo Twitter, a atriz afirmou: “É a primeira vez que passo por essa humilhação. Não há outra coisa a fazer exceto processá-los por abuso de poder. Por que a loura que estava sendo revistada antes de mim não veio para cá? Será que artistas como eu e moradores do Vidigal, negros como eu, precisam passar por isso? Será que temos que ter medo da polícia? Porque estou aqui? Sou suspeita de quê? Gostaria que eles me explicassem”.