sexta-feira, abril 26, 2024
HomeTelevisãoAtriz do “The Big Bang Theory”, diz que não vai mais amamentar...

Atriz do “The Big Bang Theory”, diz que não vai mais amamentar o filho

Mayim Hoya Bialik que interpreta Amy Farrah Fowler no seriado de maior sucesso entre o público geek. Avisou que não vai mais amamentar o filho. A notícia veio através da própria Mayim que costuma postar algumas histórias sobre sua vida de mãe que corroboram ao seu livro Beyond the Sling, ainda sem tradução para o português que trata como ensinar os filhos a tomarem decisões próprias através da orientação educativa.

Mayim, que também é doutora na vida real, causou choque no ano passado ao ser fotografada em um metrô amamentando o filho de 3 anos e meio. A atriz, fez questão de anunciar que seu filho agora com aproximadamente 4 anos finalmente tomou a decisão de não ser mais amamentado. Ela agradeceu aos familiares e amigos que não a repudiaram por amamentar um filho que já andava, ria, pensava, e avisou que não será necessário amamenta-lo durante a faculdade. Mayim explicou que não era necessário quebrar um hábito do filho somente para ensiná-lo quem estava no controle, já que ele não se sentia preparado para não se amamentar mais. Avisou que não é necessário criar barreiras enquanto os filhos não querem estas barreiras, e com a educação e o conhecimento esta decisão é natural.

Em 2011 durante a noite de Natal, Mayim acabou se divorciando e fez questão de contar da melhor forma possível ao seu filho, mesmo que fosse difícil para ele compreender. E desde então a única regra que ela impôs era de não amamentar mais na cama, porém em qualquer outro lugar ele poderia se quisesse. Isso fez, Fred começar a pensar em sua relação com a amamentação e acabou reduzindo para apenas uma vez ao dia sua necessidade e até mesmo pulando algumas datas.

Antes era comum Fred amamentar até seis vezes por noite. Mas assim que chegava das gravações do “The Big Band Theory” ela amamentava Fred enquanto lia para ele contos sobre a amamentação, porque ocorre, como parar de amamentar e deixava que ele fosse compreendendo o que estava acontecendo. Claro que algumas vezes não era adequado amamentar mas Mayim buscou equilibrar as situações para satisfação de ambos.

O dia que Fred parou de amamentar foi como todos os outros, Mayim diz que ele estava se alimentando quando começou a escutar seu irmão mais velho brincando no outro quarto, e seus olhos se desviaram para o mundo lá fora. Fred, logo se levantou e foi brincar com o irmão. Nos outros dias ele preferiu outras atividades e não pediu para ser amamentado. Após três meses, ele veio pedir para ser amamentado, mas Mayim percebeu que ele falou achando graça, Fred estava desmamado e já percebia que esta não era uma relação normal para seu tamanho.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias