Publicado em: terça-feira, 15/05/2012

Atriz de primeiro Carrossel pode participar de remake

O SBT aposta agora em um novo remake, do grande sucesso Carrossel. A regravação da popular novela pode contar com a participação especial de Gabriela Rivera, hoje com 47 anos. Ela é a atriz mexicana que fez o papel da professorinha Helena, na versão original da novela. A Folha de S. Paulo divulgou que a triz recebeu o convite do SBT este mês para retornar ao Brasil.

Ainda de acordo com o jornal, a atriz passou um tempo afastada da TV, voltando a atuar recentemente numa minissérie no México. Ela teria ficado muito feliz ao saber que uma nova geração de crianças terá a oportunidade de rever esta história. A estréia da regravação de Carrossel está prevista para o dia 21 de maio no SBT.

História

Carrossel foi uma novela mexicana dividida em 375 capítulos, desenvolvida em 1989 pela Rede Televisa. Ela foi transmitida pelo SBT entre 1991 e 1992, tendo sido inclusive, reprisada três vezes devido seu sucesso. O enredo da novela é um remake de uma história argentina, da década de 60, conhecida como “Jacinta Pichimahuida, La maestra que no se olvida”, contando a história de um grupo de crianças da segunda série.

As crianças passam juntos por aventuras, descobrindo prós e contras da vida, tentando resolver juntos os problemas, contando sempre com o apoio da professorinha Helena, quase uma mãe às crianças.

O sucesso da novela foi tamanho no Brasil que é até hoje considerada como uma das melhores exibições do SBT, conseguindo passar a audiência do Jornal Nacional diversas vezes.

A adoração do público foi grande ao ponto de Gabriela Rivero, a professorinha Helena, ter vindo visitar o Brasil na época da exibição, descendo com o então presidente, Fernando Collor de Melo, a rampa do Congresso Nacional.