Publicado em: sexta-feira, 28/02/2014

Atriz de ‘Friends’ é condenada a pagar US$ 1,6 milhão à ex- agente

Atriz que interpretou Phoebe no seriado 'Friends' é condenada a pagar US$ 1,6 milhão à ex- agenteA atriz Lisa Kudrow, a Phoebe do seriado “Friends”, foi condenada na última quarta-feira (26) na Corte Superior de Los Angeles a pagar 1,6 milhão de dólares ao ex agente, Scott Howard por quebra de contrato, informou o site de celebridades The Hollywood Reporter.

A alegação de Howard foi que em 2007, a atriz cancelou o contrato com ele de uma forma irregular e não pagou os salários atrasados ao ex-agente. O advogado do empresário conta que Lisa recebia as comissões do empresário, mesmo após o fim do contrato.

O juiz deu ganho de causa para Howard, considerando que os dois haviam feito um acordo verbal, no qual dava direito ao ex-agente, 10% de todas as inserções publicitárias e produtos licenciados. Além disso, ficou estabelecido no acordo que Lisa pagaria após a realização dos comerciais, o que não aconteceu.

Comum no show bussiness, as receitas residuais é uma forma dos atores e outros artistas de receberem um percentual “x” a cada vez que a obra gerar receita, o que havia sendo feito mesmo com o fim do seriado.

A parceria entre Howard e Lisa Kudrow foi de 1991 a 2007, sobretudo na época em que atriz interpretou a atrapalhada Phoebe Buffay na série Friends, tendo o salário de até 1 milhão de dólares por episódio.

Sobre a série:

Estreada em 1994, Friends é um sitcom que narra a vida de seis amigos que passam por situações inusitadas. No elenco, Courtney Cox, Jennifer Anniston, Lisa Kudrow, Matthew Perry, David Schiwmmer e Matt Le Blanc. Ao longo de 10 anos, a tornou-se uma das maiores aquisições da emissora NBC e por uma década, foi a fonte de maior renda da casa. Um comercial de 30 segundos no intervalo de Friends custava cerca de 800 mil dólares. Há boatos de que a série retorne no ano que vem, mas de acordo com algumas fontes ligadas aos personagens, a série só não retornou pois Jennifer Anniston está relutante.