Publicado em: terça-feira, 12/06/2012

Atriz de “E o vento levou” falece aos 94 anos

Na noite desta segunda-feira (11), a atriz Ann Rutherford faleceu em sua residência em Beverly Hills, aos 94 anos. Ela fez o papel da irmã mais nova da atriz Scarlett O’Hara no clássico filme “…E o vento levou”. A informação foi noticiada pelo jornal Los Angeles Times, e a publicação citava como fonte uma amiga próxima da atriz.

Há anos Ann Rutherforf sofria com vários problemas de saúde, como o cardíaco. Sua personagem no épico filme, interpretando Carreen O’Hara, em 1939, não era muito grande. No entanto, o longa metragem foi um sucesso e atriz foi um dos integrantes que mais viveu. Ela disse em entrevista ao Times que o pequeno papel lhe deu “anos dourados em platina”.

Carreira

Therese Na Rutherford nasceu em 2 de novembro de 1920, em Vancouver, no Canadá. Ela trabalhou em cinema, rádio e televisão, trabalhando inclusive na série “The Bob Newhart show”. Em 1997, ela foi convidada para fazer o papel de “Rose Calvert”, na fase idosa, em Titanic. Mas recusou o trabalho, que foi feito por Gloria Stuart.

Ann Rutherford se casou duas vezes. A primeira com David May, na qual teve uma filha, Gloria May. Eles se divorciaram em 1953, ano que a atriz se casouu pela segunda vez, agora com William Dozier. A Ann Rutherford tem duas estrelas na Calçada da Fama, em Hollywood.