Publicado em: sexta-feira, 13/06/2014

Atriz Cristiana Oliveira vai lançar livro

Atriz Cristiana Oliveira vai lançar livroA atriz da Rede Globo Cristiana Oliveira está prestes a lançar um livro motivacional para aqueles que vivem em guerra contra a balança. Ela precisou emagrecer para o novo trabalho e tem chamado a atenção pelo corpo em forma. Cristiana perdeu 27 quilos em três anos. Em 2011, ela participava da trama “Insensato Coração”.

Atualmente, a atriz está na série chamada “Animal”, onde contracena com Edson Celulari. A atração irá ao ar no mês de agosto pelo canal GNT. Em trabalhos anteriores, como na pele da personagem Araci, Cristiana precisou engordar 15 quilos. Ela afirma que a personagem ganhou mais evidência por estar acima do peso do que pelo trabalho em si.

Cristiana ressalta que as pessoas consideram a magreza como uma virtude. Na época que ela tinha pouco mais de trinta anos, era viciada em academia e chegava a malhar quatro horas todos os dias. A atriz conta que foi o período mais infeliz de sua vida mas, ao mesmo tempo, era muito elogiada.

Há cerca de dez anos, Cristiana Oliveira ministra palestras em todo o país para dizer sobre autoestima e beleza feminina. Isso porque ela tem bastante experiência quando o assunto é a luta contra a balança. Cristiana engordou muito quando tinha 17 anos de idade. Ela chegou a ganhar 50 quilos e passou a testar as dietas que apareciam.

Entre uma dieta e outra, vinha o efeito sanfona. Depois disso, passou a pesquisar sobre o assunto. Aos 50 anos de idade, ela recebeu uma proposta da Editora Planeta para lançar um livro contando suas experiências até alcançar a boa forma. O lançamento deverá acontecer no ano que vem. Cristiana acredita que existe um padrão estético que é inviável e que precisa ser deixado de lado.

Cristiana passou os últimos três meses gravando cenas para a série “Animal”. As gravações acontecera na cidade de Minas do Camaquã, que fica no estado do Rio Grande do Sul. Ela diz que lá, conseguiu comer de tudo e não engordou nada. A atriz afirma que não tem engordado mais mesmo que coma bastante.

Quando exagera na dose, ela recupera tomando bastante água e suco verde. Cristiana diz que o segredo é saber o que se come e conhecer o seu organismo.