Publicado em: quinta-feira, 19/09/2013

Atrações recomeçam hoje no Rock in Rio 2013

Rock in Rio 2013Terminou no último domingo, 15 de setembro, a primeira etapa da edição brasileira do festival de música Rock in Rio 2013. Os primeiros dias de festival contaram com a presença de um público próximo de 85 mil pessoas, tendo todos os ingressos esgotados. O público correu para assistir shows como o de Alicia Keys, Jessie J, Jota Quest e a estrela da noite de domingo, Justin Timberlake.

O Rock in Rio 2013 tem programação prevista para seguir com atrações retomando na noite de hoje, 19 de setembro, e seguindo até domingo, dia 22 de setembro, no Parque dos Atletas no Rio de Janeiro. São sete dias de evento, com a participação de bandas e nomes conhecidos da música, que vão se revezar nos quatro palcos do festival. Entre as atrações estão ainda apresentações de Metallica, Bom Jovi, Bruce Springsteen e Iron Maiden.

A Cidade do Rock é um espaço montado com a proposta de atender o público da melhor forma possível, contando com um quilômetro de extensão, além de outros 2,5 como perímetro. Além das atrações musicais, os fãs contam ainda com um parque de diversões totalmente gratuito, que tem brinquedos como a tirolesa, a parede de escadala, a tradicional roda gigante e uma montanha russa.

Para hoje estão previstos para o Palco Mundo os shows: Sepultura + Tambours du Bronx, Ghost, Alice in Chains e Metallica. O Palco Eletrônico também está cheio de atrações e para hoje terá: DJ Ride, Gaslmap Killer, Brodinski e Gesaffelstein. Outra programação que tem levado muita gente para o Rock In Rio 2013 é os shows programados para o Palco Sunset, que na tarde de hoje recebe: Rob Zombie, Bullet for my Valentine, Sebastian Bach e Almah & Hibria.

O Palco Mundo é o espaço reservado para as grandes apresentações do Festival, com uma estrutura de 450 toneladas, erguida justamente no centro de todas as outras atividades, que se tornam paralelas com relação ao espetáculo principal. Já o Palco Sunset é um espaço alternativo, com a proposta de mesclar estilos musicais e garantir encontros inusitados entre bandas e outros nomes. A Rock Street abre as 14 horas e o público pode curtir a rua planejada com cenário de Irlanda e Grã Bretanha.