Publicado em: quinta-feira, 04/08/2011

Atores prestam ultima homenagem a Ítalo Rossi

Nesta quarta-feira, dia 3, diversos atores foram com Cemitério do Caju para se despedir do ator Ítalo Rossi, que faleceu aos 80 anos, devido a uma insuficiência respiratória. Mesmo tendo parado de fumar a um ano, ele morreu devido a complicações causadas pelo vício que o acompanhou durante grande parte de sua vida.

Fernanda Montenegro compareceu no local e afirmou que trabalhou com o ator desde 1954 e que os dois eram grandes amigos. Ela afirma que a morte de Ítalo a deixou abalada, explicando que a vida e a alegria do amigo estavam diretamente ligadas ao palco e a arte de interpretar.

A atriz Arlete Salles também prestou sua ultima homenagem ao colega afirmando que guarda boas recordações de Ítalo, descrevendo-o como um homem elegante e competente. Afirmou que o conheceu pouco, mas que ele jamais será esquecido. Eva Wilma disse que o ator era um profissional fantástico e um grande companheiro.

Já Diogo Vilela afirmou que os três anos em que conviveu com Ítalo nas gravações de “Toma Lá, Da Cá” foram muito bons e que adorava conversar com o colega, pois ele transmitia muito conhecimento e segurança. Miguel Falabella disse que foi uma honra conhecer e poder trabalhar com Ítalo, e que sua morte é uma grande perda.

Também compareceram no velório Antônio Pitanga e Letícia Spiller que levou flores para o colega. Ela ficou alguns instantes junto ao caixão e não falou com a imprensa.