Publicado em: quinta-feira, 28/11/2013

Atores comemoram a estreia de Em Chamas

Atores comemoram a estreia de Em ChamasA segunda parte do romance de Suzanne Collins a estrear no cinema com o título de Jogos Vorazes: Em chamar marcou uma das melhores bilheterias na história dos Estados Unidos. Com uma arrecadação recorde de quase 162milhões de dólares o filme ficou com o quarto lugar da história do cinema norte-americano. As informações passadas pelo especializado Box Office Mojo indica que o estúdio Lionsgate teve apenas três filmes com cifras melhores em solo americano, Os Vingadores, a terceira parte da saga Iron Man, e Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2. Jogos Vorazes deixa para trás concorrentes de peso como a saga Crepúsculo, e duas apresentações de Batman.

Felizes com os resultados apresentados os atores comemoram a estreia com seus amigos. Entre as atrizes Willow Shields diz que mesmo com o sucesso alcançado pela franquia é necessário se ater as raízes de quem eles (os atores) eram antes de estrear nos cinemas. Jennifer Lawrence com 23 anos e 1,79m foi agraciada recentemente com uma segunda indicação ao Oscar pela sua interpretação e reforça o sucesso da franquia. Neste filme dirigido por Francis Lawrence, responsável por traduzir o excelente romance de Suzanne para as telas do cinema, o personagem de Jennifer prepara uma rebelião contra o sistema político que transformou o espetáculo televisivo a vida e sobrevivência dos mais pobres.

Contabilizando a arrecadação do filme no restante do mundo, é estimado que cerca de 315milhões de dólares tenham entrado para os caixas dos estúdios LionsGate. Junto a Jennifer no papel de Katniss Everdeen é notável no filme o papel de Josh Hutcherson como Peeta Mellark além do grande volume de estreantes os atores Jeffrey Wright como Beetee, Sam Claflin (Finnick), Woody Harrelson, Jena Malone, contando ainda com Lenny Kravitz e Elizabeth Banks.

Quem “rouba” a cena com um personagem central na trama é o premiadíssimo ator Philip Seymour Hoffman no papel de Plutarch Heavensbee, que se demonstra o grande Idealizador dos Jogos Vorazes no lugar de Seneca Crane. Destaque no filme que vem conquistando jovens no mundo todo também é sua trilha sonora que nesta sequência ganha passagens das bandas Coldplay, The Lumineers e entre outros da cantora Christina Aguilera.