Publicado em: segunda-feira, 11/03/2013

Ator Lázaro Ramos é um cozinheiro de mão cheia

Ator Lázaro Ramos é um cozinheiro de mão cheiaLuís Lázaro Sacramento Ramos, mais conhecido nacionalmente como Lázaro Ramos, é um bahiano, nascido em Salvador no ano de 1978. Ele é um ator consagrado, cineasta e escritor de literatura infantil. Em 2007 foi indicado ao Emmy como melhor ator por sua interpretação na novela global Cobras e Lagartos, com o personagem foguinho. Lázaro foirevelado no Bando de Teatro Olodum, em Salvador.

Desde 1994 ele fez parte de mais de 14 espetáculos, contando com o sucesso de crítica e publico A máquina, do diretor João Falcão, que fez grande sucesso no eixo Rio de Janeiro e São Paulo, o que levou o ator trocar a cidade natal pela bela cidade do Rio. No ano de 2000, junto com o ator Wagner Moura, ele se mudou para cidade de Recife, em Pernambuco, para integrar o elenco da peça A Máquina, também de João Falcão.

Além de bom ator, bom marido e bom pai, Lázaro, de 34 anos, tem um dom que poucos conhecem: ele é bom cozinheiro, principalmente quando o assunto é a comida da sua terra, a Bahia. O ator conta em entrevista que não vê a hora de poder cozinhar para o filho, João Vicente, de 2 aninhos, fruto do relacionamento com a atriz, e atual esposa dele, Taís Araujo, também de 34 anos. Ele conta que está ansioso para apresentar, e fazer, a comida bahiana para o filho, mas Lázaro ressalta que ainda é muito cedo, pois as receitas são muito condimentadas, e ele ainda não está pronto para comer algo tão forte.

Como bom baiano ele aprendeu a cozinhar em casa, e as iguarias que ele mais tem experiência, aprendeu com o seu pai. Lázaro conta que além de ser um belo apreciador da culinária da Bahia, ele sabe fazer direitinho também. A moqueca, que é a especialidade do ator, ele aprendo com o pais, que cozinhava para os dois.

Atualmente o ator interpretava Zé Maria, na novela global Lado a Lado, que terminou na sexta-feira, dia 8 de março.