quarta-feira, abril 24, 2024
HomeFamososAtor Guilherme Leme luta contra o câncer

Ator Guilherme Leme luta contra o câncer

Ator Guilherme Leme luta contra o câncerGuilherme Leme, aos 51 anos, recebe tratamento médico contra a doença internado no hospital A.C. Camargo. A instituição hospitalar fica na capital São Paulo. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa dele. O ator passa por sessões radioterápicas todos os meses. A notícia boa é que, Guilherme deve voltar para casa durante a semana.

Enquanto o ator se submete ao tratamento agressivo, ele precisa ser substituído no trabalho. Atualmente, Guilherme está atuando na peça “Rock In Rio – O Musical”. Quem está interpretando o seu papel é Claudio Lins, filho da atriz Lucinha Lins. Mas isso continuará a acontecer apenas quando precisar fazer outras sessões do tratamento. A assessoria também confirmou que Guilherme não sairá do espetáculo em cartaz desde o começo de junho.

Recentemente, ele vem feito a direção de algumas peças para teatro. Além disso, interpretou Meursault, personagem da obra “O Estrangeiro”, do francês Albert Camus. A literatura foi adaptada no formato de monólogo. Guilherme Leme também fez uma pequena participação na trama “Insensato Coração”, que foi ao ar no ano de 2011 pela Rede Globo. Seu personagem se chamava Aquiles.

Para quem se lembra da programação da televisão brasileira dos anos de 1990, Guilherme também fez parte do elenco de “Bebe a bordo”, com o personagem Rico. O auge foi em 1991, em “Vamp”. Na trama ele fazia um dos vampiros chamado Gerald Lamas, que era empresário de Natasha, cantora interpretada por Claudia Ohana. Guilherme descobriu o câncer dias atrás. Ele também dedica o tempo às artes plásticas.

A carreira como ator veio cedo. Guilherme teve aulas de teatro amador durante a escola, em São Paulo. Depois, ingressou no curso acadêmico pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP). Ele também fez cursos de dança, música e mímica em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Guilherme foi um dos fundadores da conhecida Companhia de Teatro São Paulo Brasil. Além de ator, ele é produtor de atrações como Decadência, Felizes da Vida e Eduardo II. Já se vão 25 nos como ator. Os filmes Benjamim, Anjos da Noite e Erotique também contaram com a participação de Guilherme. Em Anjos da Noite, ele ganhou prêmio no Festival de Gramado.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias