Publicado em: segunda-feira, 18/02/2013

Ator Forest Whitaker é acusado de furto em loja

Ator Forest Whitaker é acusado de furto em lojaForest Whitaker foi o vencedor do Oscar pelo filme “O Último Rei da Escócia”, em 2006. Ele chegou a ser acusado de furto em uma doceria, a Milano Market, em Nova York. O incidente aconteceu na sexta-feira passada (15). O ator de Hollywood foi revistado por um funcionário que declarou ter visto Forest sair da loja sem pagar por um produto.

O assessor de Forest disse que a situação foi bastante perturbadora até mesmo porque foi tudo um engano. Ele mesmo reforçou o despreparo dos funcionários para lidar com o público e que, fazer uma revista sem prova nas pessoas se trata de violação de direitos. Absolutamente nada foi encontrado na revista em público.

O ator não irá presta queixa porque o funcionário em questão está com medo de ser mandado embora do serviço e fez o pedido a Forest. Mas o ator salientou para a loja mudar o comportamento e tratar os clientes de forma justa. Forest Whitaker foi responsável por outros papeis marcantes no cinema internacional como a cinebiografia “Bird”, de Charlie Parker. O filme é de 1998.