Publicado em: sábado, 10/05/2014

Ator de Wolverine passa por nova cirurgia contra o câncer

Ator de Wolverine passa por nova cirurgia contra o câncerNo dia 23 de maio, Hugh Jackman estará nas grandes telas do cinema pela sétima vez no papel que lhe rendeu a indicação ao Teens Choice Awards 2009 o ator encarna novamente o papel do “imortal” James ‘Logan’ Howlett o Wolverine da Marvel. Entretanto, na vida real o Hugh não conta com todo o poder de recuperação que torna o personagem Wolverine praticamente indestrutível, novamente Hugh foi acometido com um câncer de pele.

Com a aproximação do verão ao norte do globo, o ator Hugh Jackman resolveu fazer uso das mídias sociais para promover entre seus fãs uma atitude mais consciente frente a exposição ao sol. Hugh que em novembro havia se submetido a uma cirurgia para remoção de um carcinoma novamente passou pelo procedimento neste ano. Em sua página o ator postou uma foto em que comentava que outro carcinoma pode ser removido graças a perícia do grupo de médicos que lhe atende. Junto a mensagem transmitida via Instagram o ator fez questão de comentar a todos que passem a utilizar filtros solares evitando problemas futuros como este.

Na foto postada o ator estava com o nariz enfaixado, segundo os médicos que o atenderam o tipo de câncer apresentado é um dos mais recorrentes mas por sorte um dos menos agressivos. Este tipo de câncer possui um crescimento lento e dificilmente invade outras partes do corpo, mas no Brasil pela alta exposição solar é necessário atenção redobrada para manchas, ou feridas ou alterações na pele principalmente no nariz, orelhas e cantos dos olhos.

Um dos exemplos no Brasil é o da apresentadora Ana Maria Braga, que já foi exposta ao câncer em diferentes regiões do corpo, mas expôs publicamente o tratamento de um melanoma no início de sua carreira na televisão. No caso de Hugh quem tomou conhecimento de que poderia ser um câncer foi sua esposa Deborra-Lee Furness que percebeu uma mancha na pele do ator e pediu que verificasse o quanto antes para evitar problemas maiores.

O câncer é um problema que vem deixando de ser tabu para ser encarado de frente e de forma aberta por famosos no mundo inteiro. Este tipo de atitude ajuda a orientar as pessoas a buscarem tratamento nas fases iniciais quando existe uma incidência maior de cura. Entretanto, é ainda um inimigo silencioso que este ano já levou atores como Paulo Goulart que faleceu em decorrência de um câncer renal em março deste ano.