Publicado em: sábado, 29/03/2014

Ator de “Velozes e Furiosos” morreu por causa do excesso de velocidade

As altas velocidades, que deixaram famosos o ator Paul Walker e o piloto Roger Rodas, foram também determinantes para a morte dos dois. É o que aponta o laudo da perícia realizada por autoridades de Los Angeles, que com isso encerraram a investigação das causas do acidente que vitimou fatalmente os amigos, e que duraram quatro meses.

De acordo com o resultado das análises, não houve qualquer falha mecânica no veículo antes do acidente, e foi identificado que o Porsche Carrera GT, conduzido por Rodas, seguia pela rua a uma velocidade entre 129 km/h e 150 km/h. O piloto, então, perdeu o controle do veículo e colidiu contra algumas árvores e um poste, gerando o incêndio que destruiu o carro e matou os dois.

Mesmo com o motor do carro tendo sido alterado para ganhar mais potência, as autoridades descartaram que as modificações pudessem ter gerado um apagão nos sistemas do carro ou quebra de algum equipamento, conforme foi especulado na mídia durante a investigação. O veículo havia sido fabricado em 2005.

As declarações foram feitas por Mike Parker, xerife do condado de Los Angeles, que esteve à frente dos trabalhos. Segundo ele, as condições da via não eram apropriadas para que os dois conduzissem o Porsche vermelho entre 80 e 93 milhas por hora (segundo o registro oficial) de maneira segura. O limite local é de 45 milhas por hora (aproximadamente 72 km/h)

Acidente

O ator Paul Walker, de 40 anos, morreu após o carro onde estava, que era guiado pelo ex-piloto da Nascar, Roger Rodas (38), bater em alta velocidade contra algumas árvores e um poste em Santa Clarita, no sul da California, nos Estados Unidos.

Com a força da colisão, o Porsche em que os dois estavam entrou em chamas, e os corpos ficaram carbonizados. Ambos saiam de um evento beneficente onde diversos carros esportivos foram expostos. Paul Walker estava no meio das gravações de Velozes e Furiosos 7, franquia de filmes que deu a ele o maior reconhecimento da carreira.