Publicado em: quarta-feira, 21/03/2012

Ator de Harry Potter é preso por causar tumultos na Inglaterra

Ator de Harry Potter é preso por causar tumultos na InglaterraO ator Jamie Waylett, responsável por interpretar um valentão em sei filmes da sequência Harry Potter, foi preso ontem, terça feira (20), sendo condenado a cumprir pena por anos, devido a sua participação em um grupo que provocou tumultos no último verão em Londres.

O ator intérprete do personagem Vincent Crabbe tem 22 anos e foi considerado culpado por “desordem violenta”, pelo júri na Corte Wood Green Crown, capital Londres. O ator já havia, inclusive, admitido o consumo de uma garrafa de champanhe roubada durante o tumulto.

Apesar da condenação de prisão, o ator foi inocentado da acusação de premeditar e agir com a intenção de destruir ou danificar qualquer local com uma bomba que ele foi fotografado carregando.

Outros problemas

Jamie Waylett já possuía uma condenação anterior pela posse de maconha. Ele estava juntamente com um grupo de quatro pessoas próximas a região de Chalk Farm, região norte de Londres. O tumulto aconteceu em agosto do ano passado, no terceiro dia de violência na cidade.
O ator britânico foi flagrado por câmeras em diferentes pontos durante a noite, em vários momentos usando um capuz. As imagens o apresentam aceitando uma garrafa de bebida, que havia sido saqueada de um supermercado naquele momento por um manifestante.

O juiz do caso, Simon Carr, condenou o jovem a dois anos por desordem violenta e mais 12 meses por lidar com bens roubados, processo que decorrerá em paralelo.