Publicado em: sexta-feira, 13/12/2013

Ator Ben Whishaw é escolhido para viver Freddie Mercury no cinema

Ator Ben Whishaw é escolhido para viver Freddie Mercury no cinemaBen Whishaw foi por fim aprovado como ator que fará Freddie Mercury no filme que conta a trajetória do cantor, a ser estreada nos cinemas daqui dois anos. Os dados são da página da internet “Deadline”. O britânico, de 33 anos, já era apresentado como predileto pelos próprios membros do Queen.

O primeiro ator cotado para o papel foi Sacha Baron Cohen, contudo o comediante teria abandonado o plano para segundo plano devido às contestações criativas com os membros da banda. Haviam feito o convite inicial a Johnny Depp, que não aceitou. A questão com Cohen era de que o ator queria ressaltar a vida íntima do astro da música, o que foi negado pelos ex-companheiros da banda Queen.

O drama se fundamenta na época de iniciação do Queen, até o show no Live Aid, em 1985. Os derradeiros anos de Mercury, que faleceu aos 45 anos, com dificuldades provenientes da Aids, não vão ser mostradas no longa.

O projeto cinematográfico ainda não possui direção determinada, e com roteiro de Peter Mortan, a película vai contar a vida de Mercury, que foi cantor e líder da banda de rock britânica Queen. Vários sucessos da banda, como “Bohemian Rhapsody” e “We Are the Champions” são de autoria dele. Suas apresentações ao vivo eram mitológicas, tornando-se conceito de marca da banda. A simplicidade com que Freddie domava as plateias e as suas improvisadas na voz abrangendo o publico no show tornaram suas turnês um gigantesco sucesso há mais de trinta anos.