Publicado em: domingo, 09/03/2014

Atletismo: Brasileira se classifica para as semifinais dos 60 metros no Mundial da Polônia

Atletismo: Brasileira se classifica para as semifinais dos 60 metros no Mundial da PolôniaNeste sábado (8), a brasileira Franciela Krasucki obteve a classificação para a semifinal dos 60 metros rasos do Mundial de Atletismo, que está sendo disputado em Sopot, na Polônia. Esta foi a primeira vez que a atleta competiu em pista coberta na competição. A paulista foi a terceira colocada de sua bateria, a sexta do dia, com o tempo de 7s25.

O destaque da prova foi o retorno da jamaicana Verônica Campbell-Brown, depois de suspeita por doping. A competidora terminou a prova em terceiro lugar na quarta bateria, com o tempo de 7s22. A última vez em que disputou a prova foi no mês de junho do ano passado.

A mais rápida na soma de todas as baterias foi Mourielle Ahouré, da Costa do Marfim, que fez o tempo de 7s09. A segunda colocada foi a jamaicana Shelly-Ann Fraser-Pryce, com a marca de 7s12. A atleta da Jamaica é a atual campeã mundial dos 100 e 200 metros rasos, e foi considerada a melhor do mundo na temporada 2013. Na mesma bateria da marfinense, Franciela também ficou atrás de Sophie Papps, da Grã-Bretanha, com 7s22. No terceiro lugar geral, a alemã Verena Sailer e a norte-americana Tianna Bartoletta chegaram juntas, em 7s13.

Com 7s25, Franciela foi a 15ª colocada na classificação geral, logo atrás de Sophie Papps e á frente da alemã Yasmin Kwadwo, que fez 7s27. A última classificada foi a sul-africana Carina Horn, com o tempo de 7s36, que lhe rendeu a 24ª colocação.

Franciela disputará a fase semifinal do Mundial de Sopot neste fim de semana

Franciela Krasucki volta à pista neste domingo (9), a partir das 15h15m (horário de Brasília), para a disputa das semifinais dos 60 metros do Mundial de Atletismo. A brasileira é a recordista sul-americana da prova, que já soma três provas em pista coberta em sua carreira.